domingo, 1 de março de 2009

TORTA DO AMOR FIEL

Ingredientes para a Massa
200g de cobertura de chocolate branco, picada
200g de biscoitos do tipo MAIZENA® ou de Leite, moídos

Ingredientes para o Recheio (Mousse de maracujá com chocolate branco)
4 gemas
4 colheres(sopa) açúcar
½ xícara (chá) de suco de maracujá (100 ml)
500ml de creme de leite fresco batido em chantilly
250g de cobertura de chocolate branco, picada
3 folhas de gelatina incolor, derretidas em 3 colheres(sopa) de água fervente
50g de cobertura de chocolate meio amargo, picada

Ingredientes para a Cobertura
½ xícara (chá) de açúcar
polpa de 3 maracujás maduros

Modo de Preparar a Massa
Derreta o chocolate branco em banho-maria, sem deixar que a água ferva. Retire do fogo, acrescente os biscoitos e misture bem, até formar uma massa uniforme. Forre com as pontas dos dedos o fundo e as laterais de uma forma desmontável (26cm de diâmetro) e asse por 15 minutos, em forno médio (180 graus). Deixe esfriar.
Modo de Preparar o Recheio (Mousse de maracujá com chocolate branco)
Prepare a mousse assim que retirar a massa da torta do forno e use-a antes que comece a adquirir consistência. Bata as gemas e o açúcar em banho-maria até obter uma gemada clara e fofa. Acrescente o suco de maracujá e o creme de leite, misturando bem. Tire do fogo, deixe esfriar por 5 minutos e adicione o chocolate branco. Mexa até que ele derreta completamente. Acrescente a gelatina, misture e deixe esfriar. Junte, então, os pedacinhos de chocolate meio amargo. Recheie o fundo de torta já frio e deixe na geladeira por 2 horas.
Modo de Preparar a Cobertura
Leve o açúcar ao fogo baixo e deixe caramelizar. Acrescente uma xícara (chá) de água e a polpa de maracujá, deixando ferver até obter uma calda dourada. Depois de fria, despeje-a sobre a torta. Deixe na geladeira até a hora de servir.
Dica: a mousse pode ser servida também independente da torta. Basta distribuir em taças individuais e manter na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário